Fim dos Tempos: Os católicos sobreviverão a Era Glacial em seus corações?


24.03.2013 -

n/d

Diz na Sagrada Escritura:

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada". (I Coríntios 13,2)

O Rei Jesus Cristo disse: "Amar a Deus sobre todas as coisas"

O cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo"

Eu não gostaria de escrever um longo texto, sobre a postura de muitos católicos, no contexto deste Fim dos Tempos.

Pois, como diz na Sagrada Escritura:

"Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão". (Mateus 7, 3 -5)

Penso que também tenho uma trave no meu olho, não quero ser hipócrita de dizer que não a tenho. Lembro que certo dia, em oração me exclamava ao Céu dizendo: “Como vou continuar com esta evangelização, faltam-me recursos e às vezes até para minha própria sobrevivência”.

Ouvi no intimo do meu coração claramente a seguinte resposta: “Menos reclamação e mais joelho no chão”.

Em seguida lembrei-me do seguinte:

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”.  (Mateus 7, 13-14)

Essa passagem acima é muito forte, uma Sábia Orientação do Rei Jesus, dita há mais de 2000 anos e torna-se atualíssima para o nosso tempo presente. Depois muitos dizem que a Bíblia é um Livro de fábulas. Mas, não vai ser fábula quando muitos destes, depois da morte terrena acordarem num lugar terrível de trevas.

Como um católico poderá sobreviver ao Fim dos Tempos? Ao que virá?

Com essa apostasia que reina no Mundo?

Com essa indiferença ao Sagrado?

Com essa rebelião contra DEUS da maioria da humanidade?

E, principalmente, com essa divisão entre os próprios católicos, cada um querendo ser o dono da verdade. Olhando a palha que está no olho do outro e não vendo a trave no seu próprio olho.

Como os católicos sobreviverão a essa “era glacial” em seus corações?

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará"". (São Mateus 24,12)

Vejo religiosos dizendo que essa conversa de Fim dos Tempos não existe.
Posso observar que a “Era Glacial católica” atinge, não somente os leigos, mas muitos Sacerdotes, Bispos e Cardeais, com seus corações frios ao serviço da Igreja e de Jesus Sacramentado.

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos. O rei há de pôr luto, ficará o príncipe cheio de consternação, tremerão as mãos dos homens do povo. Tratá-los-ei de conformidade com o proceder que levaram, julgá-los-ei conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor". (Ez 7,25-27)

Em La Salette - França, 1846, Aparição  reconhecida pela Santa Sé, profetizou Nossa Senhora:

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas -  Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!"

Com certeza, os católicos neste Fim dos Tempos só vão conseguir suportar as muitas provações que virão se forem mais caridosos uns com os outros. Terão igualmente de se unir para lutarem contra as forças das trevas, num último combate na salvação das almas.

Se todas essas minhas palavras parecem apenas uma fábula para alguns, tenho um conto para os católicos refletirem.

Nem vou comentar sobre o conto abaixo, usem da vossa inteligência, que DEUS vou deu, para chegarem a uma conclusão lógica.

Atenção: Qualquer semelhança será mera coincidência.

======================

A Era Glacial e o porco-espinho

n/d

Consta que, durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e, indefesos,  morreram por não se adaptarem às condições do clima hostil.  Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, e juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte e, feridos e magoados afastaram-se, hostilizados,  por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus companheiros.
         Aqueles espinhos que aqueciam também feriam e doíam muito. Mas, descobriram depois que essa não era a melhor solução, já que afastados, separados, logo começaram a morrer congelados, os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, compreensão, de tal forma que, unidos, cada qual conservava certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver, resistindo à longa era glacial.
           E sobreviveram... . . . .

========================

Para terminar, lembre-se:

"Mas o que perseverar até o fim, esse será salvo"”. (Mt. 24, 13).

Perseverar até o fim” significa permanecer no Catolicismo e não cair nas seitas, nem no Modernismo, nem no Mundanismo, e nem no Desespero.

Perseverar até o fim também significa permanecer na Doutrina de fé e moral que se apoiam nas Tradições seculares da Igreja.

“Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro”. (Daniel 12)

A Proteção de São Miguel Arcanjo esteja convosco!

Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne