14.03.2013 - Uma ressaca com ondas de até três metros causou prejuízos no litoral do Nordeste. Em Fortaleza, uma adolescente morreu afogada. No Rio Grande do Norte, o mar virou embarcações e invadiu ruas e casas.
Os destroços e a areia ainda estão espalhados pelas ruas de Caiçara do Norte, no litoral potiguar.
A população precisou de jangadas para se deslocar na principal avenida da cidade. Além disso, o mar revolto virou embarcações e deixou prejuízos para alguns pescadores.
O maior prejuízo, no entanto, foi para a escola do município. O muro dos fundos desabou durante o horário das aulas e a areia e o mar invadiram as salas. Por sorte, ninguém ficou ferido. A escola foi interditada e as aulas estão suspensas.
As ondas que deixaram esse estrago em Caiçara do Norte tinham entre dois metros e meio e três metros de altura. Além do litoral potiguar, a ressaca também atingiu Fortaleza, no Ceará.
Uma faixa litorânea que vai do litoral norte potiguar até a capital cearense foi a mais afetada pela ressaca. O fenômeno foi causado pela combinação de maré alta, que teve início com a lua nova na segunda-feira, e ondas grandes que vieram do Atlântico Norte.
Em Fortaleza, uma menina de 14 anos morreu levada pelas ondas, que passaram de dois metros. A avenida beira mar ficou coberta de água e ruas ficaram alagadas na orla.
Fonte: Jornal da Band
================================================
Assista a reportagem do Bom Dia Brasil, da Rede Globo: CLIQUE AQUI
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Avanço do Mar muda Litoral Brasileiro