08.03.2013 - O que choca mais: assistir a um grupo de pessoas nuas andando de bicicleta pela cidade ou presenciar o resultado de um acidente de trânsito no corpo de um ciclista?
Neste sábado, grupo convoca amantes das magrelas e peladões para uma pedalada nas ruas de Porto Alegre que leve a essa reflexão. O evento integra campanha mundial World Naked Bike Ride e ocorrerá simultaneamente em outros dois municípios brasileiros (Florianópolis e São Paulo) e em cidades de pelo menos cinco países (África do Sul, Austrália, Argentina, Chile e Santiago).
Divulgada nas redes sociais, a "Pedalada Pelada de Porto Alegre" reunia, até a manhã desta sexta-feira, quase 500 participantes na página do evento, no Facebook. A passeata sairá do Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, a partir das 18h. O trajeto dos ciclistas será definido apenas no local.
Apesar de o nome causar rebuliço, os participantes do evento explicam que a nudez total não é necessária. O código de vestimenta segue o slogan "tão nu quanto você ousar". De biquíni, sutiã, cueca, calção, máscara ou sem nada, tanto faz: o que importa é se sentir confortável. O uso de tinta têmpera para colorir o corpo também é incentivado.
— A ideia é pedalar em prol de mais direitos no trânsito, e para o motorista entender que não somos o inimigo dele, que somos seres humanos também. Por isso, vamos estar sem roupas, nu de preconceitos e desapegados dos bens materiais e do status — explica o empresário Eduardo Macedo, 25 anos, que é dono de uma loja de venda e conserto das magrelas.
Se intitulando "a chata da bicicleta", a assistente de produção Tássia Furtado, 28 anos, usa a veículo tanto para ir ao trabalho quanto para sair à noite — e confirmou presença no evento. Ela explica que a pedalada quer promover uma visão de segurança do trânsito:
— Como ciclista, eu tento trabalhar a questão da consciência da bicicleta como transporte. Não interessa qual o meio que você está usando, o que importa é a sua educação. Ou seja, se eu sou um mau condutor, vou ser mau condutor numa bicicleta, ônibus ou caminhão — acrescentou Tássia.
Fonte: Jornal Zero Hora RS
==============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)
Leia também...
Sem pudor: Grupo de jovens católicos posam sem roupa para calendário na Espanha
Sinal dos Tempos: Feministas tiram a roupa em catedral para protestar a favor do aborto
Sinal dos Tempos: Cerca de mil israelenses posam nus em praia no Mar Morto
Sinal dos Tempos: Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus
Sem Pudor: Espetáculo nudista deixa o público sem roupa na Argentina