29.01.2013 - Na cama com a Estátua da Liberdade e de cigarro na mão?
Um anúncio mostrando o Cristo Redentor (símbolo do Rio de Janeiro) na cama com a Estátua da Liberdade (símbolo de Nova York) provocou protestos da comunidade cristã. O anúncio criado para promover a companhia de aviação Ukraine International Airlines (UIA) surgiu no final do ano passado e tornou-se um viral nas mídias sociais.
Mas tem recebido muitas críticas desde que foi lançado, pois usa a imagem de Jesus em uma cama de motel, segurando um cigarro. O slogan diz “Deixando o mundo mais perto”, sugerindo uma proximidade entre as cidades representadas.
Muitos católicos e evangélicos tem reclamado do que consideram uma “blasfêmia” o uso inapropriado da figura de Cristo.
Em nota publicada no Twitter oficial da empresa aérea, a UIA defendeu-se, dizendo que nada tinha a ver com a campanha. Seria apenas uma “brincadeira” do publicitário Aleksandr Bozhko.
Depois da polêmica, Bozhko pediu desculpas para a empresa por qualquer transtorno que a imagem possa ter gerado e afirmou que não pretendia ofender as crenças religiosas de ninguém.
Com informações de The Christian Post. e Gospel Prime
==============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Animação do Canal History faz sarcasmo de Jesus
Turquia multa canal por exibir episódio de Os Simpsons que debocha de Deus
Comercial causa polêmica ao usar imagem de Cristo em cena que sugere sexo
EUA: Episódio da série de desenho South Park mostra um Jesus drogado
Filme desrespeitoso ao cristianismo ganha prêmio no festival de Veneza
Revista Superinteressante contesta a Biblia e diz que Jesus era apenas um Mito
Desrespeito ao Cristianismo: Filme quer mostrar que Jesus seria fruto de um estupro