18.01.2013 - Pai de uma menina de apenas 11 meses, o delegado titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Rosa, José Enilvo Soares de Bastos, foi personagem de um caso trágico na tarde desta quinta-feira. Ao esquecer de levar a filha única para a creche, o policial foi direto ao trabalho e só lembrou que a bebê estava no carro cerca de quatro horas depois.
Foi o telefonema da mulher que o fez correr para ver a filha que havia sido esquecida no Golf estacionado na delegacia, localizada no bairro Cruzeiro.
Segundo o delegado Márcio Steffens, da regional de Santa Rosa, no noroeste do Estado, o colega de profissão chegou por volta das 14h no trabalho e trancou o carro. Quando ia sair para uma ocorrência, a mulher o ligou para saber informações da filha e ele correu para ver o veículo.
— Está todo mundo muito abalado com o que aconteceu — diz Steffens.
De acordo com informações do Hospital Vida & Saúde, Alice de Bastos chegou às 18h10min na instituição e, durante quase uma hora, foram realizados procedimentos para reanimá-la. Em estado de choque, o pai, que é natural de Santiago e trabalha há dois anos como delegado no município, foi internado e medicado com calmantes. Até as 23h45min desta quinta-feira, ele permanecia no hospital.
O delegado Márcio Steffens explica que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte da menina.
Fonte: Jornal Zero Hora
=================================================
Nota por Dilson Kutscher, www.rainhamaria.com.br
Quando uma sociedade, que se diz tão civilizada e evoluída, começa a esquecer não só DEUS, mas também de suas crianças, algo vai muito mal...
Crianças são esquecidas e abandonadas por toda a parte, nas ruas, esquinas, sinais, dentro de carros e casas. Infelizmente numa sociedade cada vez mais materialista e afastada de DEUS, estes fatos lamentávais estão se tornando rotina, pois o esquecimento e abandono maior, acontece dentro do coração humano, cada vez mais preocupado com as coisas mundanas, do que com o seu próximo. (infelizmente isto inclui familiares)
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s)". (Mt 13,15)
"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24,12)
Leia também...
E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará (São Mateus)