16.01.2013 - O cardeal Francis George, arcebispo de Chicago (EUA), enregelou seus leitores pela franqueza inusual com que se referiu à presente situação religiosa.
Atingido por um câncer e na idade de renunciar à arquidiocese, em artigo para Catholic Culture de 24 de outubro ele escreveu.“Espero morrer em meu leito; meu sucessor morrerá na prisão, e o sucessor dele morrerá mártir na praça pública”.
O cardeal aludia à onda de cristofobia que cresceu nos EUA nos últimos anos.
O laicidade – sob cuja bandeira se atenta contra os direitos de Cristo e de sua Igreja – é, segundo o cardeal, um “problema bem mais importante” que qualquer uma das questões levantadas durante a campanha presidencial americana.
O mundo laicista está “do lado errado da única história que afinal de contas tem importância” – acrescentou.
O cardeal George sublinhou que os sentimentos anti-religiosos que se manifestaram com tanta agressividade durante a campanha presidencial introduzem no horizonte a perspectiva do martírio.
E acrescentou que, como em ocasiões análogas anteriores, em longo prazo a Igreja sairá vitoriosa, assumirá a tarefa de “reerguer a partir dos escombros uma sociedade arruinada, e ajudará lentamente a reconstruir a civilização, como Ela já o fez tão frequentemente na história da humanidade”.
Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/
================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
"Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos". (Apocalipse 6, 9 -11)
Leia também...
Os Dias de Sodoma estão aqui: Nossa Juventude Decapitando o Papa na PUC SP
Padre John Flynn: Cristofobia na Espanha, Escócia, Grã Bretanha…
Sinal dos Tempos: Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012
Sinal dos Tempos: Igrejas católicas incendiadas na Áustria e na França no Natal