12.01.2013 - Dois gêmeos belgas surdos fizeram um "pacto de morte" e foram submetidos à eutanásia, em vigor na Bélgica desde 2002, informou no sábado a imprensa local. Os gêmeos, 45 anos, viviam juntos na região da Antuérpia e estavam perdendo progressivamente a visão há anos. Ambos pediram a médicos de Bruxelas que os ajudassem a morrer e foram submetidos à eutanásia, segundo o jornal Het Laatste Nieuws.
Os médicos executaram o pedido no dia 14 de dezembro, apesar de os gêmeos não sofrerem de doença em fase terminal. Pouco depois da morte dos irmãos, socialistas belgas apresentaram uma proposta de modificação da lei de 2002, para ampliá-la a menores e a pessoas com Mal de Alzheimer.
A Bélgica foi o segundo país do mundo, após a Holanda, a legalizar a eutanásia, mas a lei belga se aplica atualmente apenas a maiores de 18 anos. Foram registrados 1.133 casos de eutanásia - sobretudo pessoas com câncer em fase terminal - em 2011, segundo dados oficiais.
Fonte: Terra noticias
==================================================
Nota de www.raianhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)
Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.
Leia também...
Video: Suicidio Assistido - O Avanço da Cultura de Morte no Mundo
Sinal dos Tempos: Cidadãos britânicos fazem turismo do suicídio na Suíça
Sinal dos Tempos: Suicídio assistido na Suíça atrai estrangeiros doentes
Presidente de organização de eutanásia recomenda que familiares de suicidas se matem também