05.01.2013 - Um terremoto de 7.7 graus de magnitude atingiu a costa do Estado americano do Alasca na manhã deste sábado. O forte tremor foi registrado às 6h58 (horário de Brasília) e teve epicentro localizado a 102 km da cidade de Graig, com profundidade de 9.6 km, segundo informações do USGS, serviço geológico dos EUA.
Um alerta de tsunami foi emitido para o Alasca e para o Estado canadense da Colúmbia Britânica.
Devido a forte magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu, este tremor tem potencial significativo de destruição e pode causar sérios danos em construções e até vítimas fatais caso tenha ocorrido próximo a locais populosos.
Um terremoto de 7.7 graus de magnitude libera a mesma energia que 266 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 5322195 toneladas de TNT.
Fonte: Terra noticias e Apollo11.com
=========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
Leia também..
Chile teve 16 tremores de terra no último dia de 2012
Natureza em Fúria: Terremotos e furacões atingem ilhas no Pacífico
Brasil: Tremor de terra atinge cidade do interior do Rio Grande do Norte
Tremor em Montes Claros: Cientistas não sabem a causa dos abalos
Sinal dos Tempos: A terra treme muito! Os cientistas não encontram explicação
Autoridades chinesas estão preocupadas com o fim do mundo e você?
Sinal dos Tempos: Terremoto de 4,7 graus atinge Rondônia, no norte do Brasil