20.12.2012 -
O Partido Socialista da Bélgica submeteu à apreciação do parlamento uma proposta que visa autorizar a eutanásia para menores.
O direito à eutanásia existe na Bélgica desde 2002, ano em que foi o segundo país do mundo, a seguir à Holanda, a legalizar essa prática. Até agora, porém, a lei só se aplicava a maiores de idade.
Os debates sobre a eutanásia também estão decorrendo na França, onde 56% dos cidadãos se pronunciam pela sua legalização.
Fonte: Voz da Rússia
=======================================
Nota de www.raianhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)
Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.
Leia também...
Video: Suicidio Assistido - O Avanço da Cultura de Morte no Mundo
Sinal dos Tempos: Cidadãos britânicos fazem turismo do suicídio na Suíça
Sinal dos Tempos: Suicídio assistido na Suíça atrai estrangeiros doentes
Presidente de organização de eutanásia recomenda que familiares de suicidas se matem também