03.12.2012 - Os moradores da cidade de Ponte Alta, na Serra de Santa Catarina, começaram a semana sem luz, sem água e sem sinal de celular devido à chuva de granizo que atingiu o município na tarde de domingo (2), por volta das 17h.
Em 15 minutos, a chuva de granizo e o vento forte derrubou sete postes. O único banco da cidade teve o telhado arrancado. O salão da Igreja também foi atingido e teve a estrutura comprometida. Na praça, árvores caíram. "Ontem [domingo] à noite, foram utilizadas retroescavadeiras para retirar o gelo da pista e para que os carros pudessem passar. Nesta segunda (3), quase 20 horas ainda tem gelo no asfalto", conta uma moradora.
Uma árvore caiu sobre a quadra de esportes de uma escola, que teve as aulas suspensas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Na manhã desta segunda (3), representantes de órgãos municipais e estaduais se reuniram para definir uma plano de ação na cidade. O prefeito, Paulo Farias, decretou situação de emergência e não descarta a possibilidade de decretar situação de calamidade pública. "Estimamos um prejuízo de R$ 30 milhões e praticamente 100% da cidade foi afetada", afirma ele.
O abastecimento de água e energia elétrica deve ser reestabelecido até o fim da tarde desta segunda (3).
Fonte: G1
==================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."
Leia também...
Rio Grande do Sul: Fenômeno que atingiu Santa Bárbara do Sul foi um tornado
Sinal dos Tempos: Tempestade torna o dia em noite no nordeste da Austrália
Sinal dos Tempos: Raro tornado varre o sul de Portugal
EUA: O nosso clima está mudando, admite o prefeito de Nova York
EUA: Tempestade Frankenstorm é um monstro de 1500 km de diâmetro
Sinal dos Tempos: Meteorologistas preveem chuva de sangue na Grã-Bretanha