21.11.2012 - O número de vítimas de homicídios cresceu 114% na capital paulista em outubro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 82 mortes em outubro de 2011 contra 176 neste ano.
Os dados foram divulgados no início da noite desta quarta-feira (21) pelo governo do estado. As estatísticas consideram, de acordo com o tipo de crime, quantas vezes eles foi cometido e quantas foram as vítimas.
No caso dos homicídios, o total de mortos cresceu mais que o número de ocorrências. Considerado apenas os casos, houve um crescimento de 92% na cidade: de 150 ocorrências em outubro deste ano, contra 78 no ano passado. Ainda na capital, o crescimento foi de 11% entre setembro e outubro deste ano: de 134 para 150 casos.
No mês de outubro, foram registrados seis casos de latrocínios (roubos seguidos de mortes), que resultaram no mesmo número de vítimas. Em setembro, houve 12 casos. A cidade registrou cinco latrocínios em outubro de 2011.
Os roubos seguidos de morte caíram nos dados de todo o estado. A redução foi de 25% em comparação ao mesmo mês em 2011, de 28 para 21 casos.
Em todo o estado, os homicídios aumentaram 11,62% entre janeiro e outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre outubro de 2011 e outubro de 2012, o aumento de homicídios foi de 37,9%: de 366 para 505 ocorrências. A taxa de homicídios fechou em outubro em 10,89 casos por 100 mil habitantes.
Fonte: G1
================================================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio". (Os 4, 1 -2)
"Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 54-56)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Uma pessoa é assassinada no Brasil a cada 9 minutos
Brasil sob Caos: Após cinco dias de ataques, Florianópolis vive sob medo
Onda de ataques já atinge dez cidades de Santa Catarina
Em intervalo de 30 minutos, 5 pessoas são assassinadas em Araraquara, no interior
Em terceira noite de ataques, SC tem um ferido e seis ônibus incendiados
Sinal dos Tempos: Com medo de crimes, Igrejas cancelam missas na periferia de SP
Sinal dos Tempos: Em 2 semanas, 142 pessoas foram mortas na Grande São Paulo
Sinal dos Tempos: Adolescente é pego com submetralhadora em colégio de BH