02.11.2012 - Os pais nem deram seu consentimento, nem sequer o sabiam. Várias escolas do Reino Unido submeteram crianças de 13 a 16 anos a tratamentos anticoncepcionais sem conhecimento paterno, segundo uma pesquisa publicada pela The Telegraph.
As enfermeiras escolares implantaram métodos anticonceptivos em mais de 900 ocasiões nos últimos anos, segundo o estudo. Em 7.400 menores de 15 anos foram injetados ou implantados anticoncepcionais em clínicas de planejamento familiar. As enfermeiras têm proibido de solicitar a permissão dos pais antes ou informar-lhes depois se assim considerar o estudante, segundo as normas de confidencialidade do paciente, pelo que seus pais não estavam informados.
No princípio deste ano, os pais de Southampton ficaram enfurecidos ao descobrir que estavam sendo colocados implantes em suas filhas. A pesquisa do diário britânico revela que também colégios de Bristol, Northumbria, Peterborough, Co Durham, West Midlands e Berkshire têm realizado estas práticas; e pode haver ainda mais instituições envolvidas nisto, já que muitos centros de educação não responderam, alegando que a informação violaria a confidencialidade do paciente.
Os implantes, que evitam a gravidez por até três anos, através da liberação de hormônios no sangue, são inseridos nos braços das garotas. As injeções são eficazes durante um período máximo de três meses. Em 20 ocasiões, as meninas tinham apenas 13 anos.
Peter Saunders, diretor executivo da Christian Medical Fellowship [“Fraternidade Médica Cristã”], recordou que o sexo era ilegal para menores de 16 anos no Reino Unido e “facilitar este comportamento pelas costas dos pais é pouco profissional, irresponsável e moralmente incorreto”.
Anthony Seldon, professor do Wellington College, assinalou: “Creio que a relação sexual é a relação mais alta e mais madura espiritualmente que pode existir entre dois seres humanos. Qualquer coisa que o trivialize ou o trate como algo mundano ou fácil, especialmente para os jovens, está causando dano a sua capacidade de crescer e desenvolver adequadamente uma relação duradoura de amor. O sexo é desvalorizado, feito como uma coisa normal e cotidiana, como ir a um McDonald”.
Ainda que as taxas de gravidez de adolescentes no Reino Unido tenham alcançando seu nível mais baixo desde 1969, são em torno de dois vezes mais altas que as da França e Alemanha, e cinco vezes mais que as dos Países Baixos.
Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/
=============================================================
Leia também...
Sinal dos Tempos: Britânicos acreditam mais em extraterrestre do que em Deus
Secularismo esvazia a fé cristã dos britânicos, metade da população não tem religião
Big Brother Real: Estudantes são obrigados a usar chips em escolas nos EUA
Sinal dos Tempos: Senador americano defende pena de morte para crianças rebeldes
Pais de família nos EUA se opõem com firmeza a programa educativos imorais