Pelo menos oito pessoas morrem em atentado contra igreja na Nigéria durante Missa


28.10.2012 -  Pelo menos 8 pessoas morreram neste domingo em um atentado perpetrado contra uma igreja do norte da Nigéria, durante a missa dominical, informou o jornal nigeriano "Leadership".

Segundo a fonte, por volta das 7h45 de Brasília, um carro-bomba explodiu perto da Igreja Católica de Santa Rita, localizada nos arredores da cidade de Kaduna, capital do Estado do mesmo nome, no norte da Nigéria.

O "Leadership" acrescentou que ainda não há números oficiais de vítimas, embora seus repórteres tenham contabilizado vários feridos e pelo menos 15 corpos. Já a agência AFP informou que o atentado deixou oito mortos e 145 feridos.

O sobrevivente Linus Lighthouse afirmou que dois agressores dirigindo carros com explosivos atingiram partes diferentes da igreja St Rita em Kaduna, uma cidade etnicamente volátil e com variedade de religiões. Eles invadiram o prédio, causando várias vítimas, segundo ele.

"Não posso dizer quantas vítimas, mas são muitas. A grande explosão também danificou muitos prédios no local", disse a testemunha.

Mas Aminu Lawal, um porta-voz policial, declarou que havia apenas um suicida e que não tinha sido confirmada nenhuma morte ainda.

Outra testemunha, Daniel Kazah, membro de cadetes da igreja, disse ter visto três corpos no chão ensanguentado do local. "E outros foram levados ao necrotério", disse.

Ninguém reivindicou imediatamente a autoria do ataque, mas a seita islâmica Boko Haram assumiu ataques similares no passado e atacou várias igrejas com bombas e armas desde que intensificou a campanha contra cristãos, no último ano.

REAÇÃO

Cristãos furiosos com o ataque suicida contra a igreja queimaram vivo um homem que eles acreditavam ser muçulmano como forma de represália, informou um correspondente da AFP.

Os atacantes espancaram o motorista de moto-táxi, depois colocaram sua moto em cima de seu corpo, antes de encharcá-lo com gasolina e atear fogo, informou o correspondente, que viu o episódio de violência.

Um funcionário das equipes de resgate, que não quis se identificar, também informou sobre o incidente, mas disse que os resgatistas não puderam salvá-lo porque a multidão estava muito violenta.

Folha SP

=================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós". (Jo 15,18)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

 "Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)

 

Leia também...

Seita radical islâmica dá ultimato a cristãos na Nigéria

Ataques contra cristãos na Nigéria matam pelo menos 31 pessoas

Nigéria: ataque durante Missa em Universidade deixa ao menos 20 estudantes mortos

Perseguição: Sudão exige que cristãos deixem o país

Reportagem da Revista ISTOÉ: Cristãos perseguidos, o ódio aos seguidores de Jesus Cristo

Padre John Flynn: Cristofobia na Espanha, Escócia, Grã Bretanha…

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne