Onda de Violência: Casos de homicídios sobem 96% em setembro em SP


25.10.2012 -  O número de casos de homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, praticamente dobrou em setembro na cidade de São Paulo em relação ao mesmo mês do ano passado. Em setembro deste ano ocorreram 135 casos, com 144 mortos, contra 69 casos e 71 mortes no mesmo mês de 2011 --altas de 96% e 102,8%, respectivamente.

O mês de setembro registra o maior número de casos deste tipo de crime desde janeiro de 2010, quando as estatísticas passaram a ser divulgadas mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em relação a agosto (106 casos e 114 mortos), os aumentos foram de 27% e 26%, respectivamente.

Os casos de homicídios dolosos também subiram no Estado. De janeiro a setembro, houve 3.329 casos contra 3.069 no mesmo período do ano passado, alta de 8,47%.

No mês passado, ocorreram 404 casos homicídios dolosos, com 427 mortes. Em agosto, foram 392 casos e 418 mortes.

LATROCÍNIOS

O número de latrocínios, (roubos seguidos de morte) também teve alta no acumulado do ano na capital. De janeiro a setembro, foram 84 casos contra 71 no mesmo período do ano passado --alta de 18,31%. No Estado, os casos passaram de 230 para 264 este ano--alta de 14,78%.

Em setembro, foram registradas 13 ocorrências na cidade de São Paulo. O número é mais do que o triplo em relação ao mês anterior, que teve quatro ocorrências. O mês passado foi o segundo com o maior número de roubos seguidos de morte do ano na capital, perdendo apenas para maio, com 16.

ROUBO A BANCOS

O número de roubos a banco na capital diminuiu no acumulado do ano até setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 86 casos contra 120 no ano passado, uma queda de 28,33%.

Já no Estado, o número de roubo a bancos também registrou queda na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro foram 162 casos, contra 195 no ano passado, queda de 16,92%.

ONDA DE VIOLÊNCIA

Apesar da alta no número de casos de homicídios, o governo tem negado que São Paulo esteja passando por uma nova escalada da violência após a morte de PMs.

Na semana passada, governador Geraldo Alckmin disse que não vai retroceder nenhum milímetro no combate ao crime organizado e classificou de "ação intimidatória" os ataques a PMs ocorridos nos últimos meses no Estado de São Paulo. De janeiro até agora, 87 policiais foram assassinados.

Fonte: Folha SP

=============================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

Leia também...

Sinal dos Tempos: Em SP, padre é encontrado amordaçado e sem roupas após assalto

Sâo Paulo: Namorado diz que ninguém parou para ajudar jovem assassinada

Fortaleza: Homens invadem igreja e roubam dinheiro doado em festa de Padroeira

Sinal dos Tempos: Homem é encontrado amarrado e em chamas em São Paulo

Sinal dos Tempos: Adolescente arranca olho e come pedaços do corpo da mãe no RJ

Sinal dos Tempos: No Pará, pai decapitou o próprio filho de 4 anos

Sinal dos Tempos: Homem ateia fogo em criança que dormia em praça de Maceió

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne