10.10.2012 - Explosões na superfície do Sol nos últimos dias estão provocando as maiores tempestades geomagnéticas e de radiação solar enviadas em direção à Terra em cinco anos, disseram nesta quarta-feira especialistas em meteorologia espacial.
O auge da tempestade deve atingir a Terra no início da madrugada desta quinta-feira e durar até sexta-feira, com potencial para afetar redes de energia e sistemas de navegação por satélite e forçar aeronaves a alterar suas rotas em torno das regiões polares.
"O tempo no espaço ficou bastante interessante nas últimas 24 horas", disse Joseph Kunches, um cientista espacial da Agência de Pesquisa Oceânica e Atmosférica (Nooa, na sigla em inglês). O fenômeno começou no fim de domingo em uma ativa região do Sol conhecida como 1429, com uma grande explosão solar simultânea a uma rajada solar e plasma, chamada pelos cientistas como massa de ejeção coronal, que se deslocou em direção à Terra.
Satélites, redes de energia e até astronautas na Estação Espacial Internacional podem ser afetados pela tempestade de radiação solar, o que pode fazer com que eles tenham de procurar abrigo em partes mais protegidas do laboratório orbital, como fizeram no passado.
"Falamos com companhias aéreas comerciais e sabemos que algumas já tomaram ações para mudar suas rotas, afastando-se dos polos", disse Kunches, acrescentando que mais tempestades podem ocorrer nos próximos dias porque a região 1429 deve permanecer ativa.
Fonte: Núcleo Multimídia
==========================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
Cumpre-se a Profecia dos SINAIS NO CÉU
Explosões solares sempre tivemos, mas parece que a coisa ultimamente tem tirado o sono de mutos cientistas.
Acesse estes videos:
Cinegrafistas registram aurora boreal rara na Escócia
Aurora boreal produz espetáculo de luz nos EUA; assista
Sinal dos Tempos: Aparecerão fenômenos espantosos no céu (Lc 21,11)
Leia também...
Comissão Européia admite risco de tormenta solar catastrófica
Tempestade Solar entra na lista de ameaça à segurança no Reino Unido
NASA avisa sobre possível super tempestade solar ainda em 2012 ou 2013