09.10.2012 - Haddad não busca apoio de Igrejas porque é contra elas, porque para o PT ser religioso é ser "fundamentalista".
Quem é mais hipócrita? Haddad que esconde a fúria do seu partido contra as Igrejas de qualquer crença ou Gabriel Chalita, que vai vender a sua alma para os defensores do Kit Gay em troca de um ministério no Governo Dilma?
Não é ilação. Está escrito institucionalmente pelo PT o seu rancor contra a Religião. É só olhar abaixo a posição do Setorial LGTB do PT, que quer a volta do Kit Gay para as escolas paulistanas. Está escrito na Plataforma dos Candidatos do PT, distribuído em todo o país, integralmente adotada por Fernando Haddad, o posicionamento do partido contra a participação da religião na política. É óbvio que o Estado é laico. Mas isto não pode impedir, porque somos uma Democracia, que o eleitor que tem fé religiosa discuta e debata o que pensam e como agem os candidatos.
Para o PT, ser religioso é ser conservador, moralista e preconceituoso. Esta é a visão do PT sobre as pessoas que tem fé, independente da igreja que frequentam. Vejam, abaixo, notícia da Folha de São Paulo. Não é fundamentalismo algum discutir este tema em campanha eleitoral. Se muito mais da metade dos paulistanos tem crenças e frequenta templos e igrejas, quem é o PT para proibir a discussão de temas como homofobia, aborto e orientação sexual para os estudantes? Não é a Imprensa ou o Partido do Mensalão que tem o poder de barrar o debate.
A campanha de José Serra vai correr atrás de líderes religiosos que, no primeiro turno, apoiaram os candidatos Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomanno (PRB). A ação é voltada principalmente para as igrejas evangélicas. Os tucanos querem trazer para Serra nomes como o pastor Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Madureira --um dos maiores troncos da denominação no país-- e o pastor Geraldino Silva. Geraldo Malta, do comitê evangélico de Serra, já procurou a Sara Nossa Terra (que apoiou Chalita) e a Assembleia de Deus Santo Amaro, (que ficou com Russomanno). O pastor Jabes Alencar, da Assembleia do Bom Retiro, também foi acionado.
O PSDB quer aproveitar a resistência de setores evangélicos ao rival de Serra no segundo turno, Fernando Haddad (PT), para ampliar a mobilização pró-tucano. Haddad foi criticado por líderes religiosos pela produção de material didático anti-homofobia --apelidado jocosamente de "kit gay"pelas bancadas evangélica e católica-- quando ministro da Educação. A repercussão entre os religiosos levou a presidente Dilma Rousseff a suspender a iniciativa.
Fonte: http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/
=======================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Não sou muito de comentar assuntos políticos, já que francamente não gosto de política. Porém, sou obrigado a dizer algumas palavras, sobre a pessoa, de Gabriel Chalita.
Milhares de católicos, principalmente da Renovação Carismática, devido a relação direta com a Comunidade Canção Nova, confiaram seus corações cristãos a Chalita, que dura decepção, já que ele, por livre escolha e vontade tem apoiado figuras públicas comprometidas com movimentos abortistas, defensores do assassinato de inocentes, os Herodes do nosso tempo. Também apoia direta ou indiretamente politicos que defendem o casamento de pessoas de mesmo sexo.
Sua conduta pessoal de: Um peso, duas medidas
Vamos ao significado da expressão: Um peso, duas medidas.
Significa resumidamente: Ter condutas diversas diante de situações idênticas, aplicar a lei ou a regra com mais ou menos rigor de acordo com a conveniência.
Ou seja, muito parecido com a conduta do traidor Judas, que trocou a confiança de Jesus por algumas moedas.
Será preciso dizer mais alguma coisa sobre o atual Gabriel Chalita?
Um amigo meu sempre dizia há tempos atrás, que os católicos irião se decepcionar muitissimo com Chalita.
Bem, infelizmente, com suas escolhas parece-me que a máscara caiu...
O lobo em pele de cordeiro ficou visível. Quem não concordar com essas minhas palavras, que procure buscar informações atualizadas sobre quem Gabriel Chalita tem apoiado.
"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas". (São Mateus 10,16)
"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores". (São Mateus 7,15)
www.rainhamaria.com.br