03.10.2012 -
Fonte: Catapulta.
“Um cavalheiro que se faz chamar pelo nome de Florencia de la V, travesti, “casado” com um sodomita, que tem em seu crédito um matrimônio anterior válido, consegue batizar seus “filhos” — comprados em Miami pelo sistemas de aluguel de ventres — na Basílica do Santíssimo Sacramento, um dos templos emblemáticos da arquidiocese de Buenos Aires, cujo bispo é o Cardeal Bergoglio.
O celebrante: Jorge García Cuerva, pároco da igreja Santa Clara de Assis, no distrito de Pacheco, que corresponde à diocese de Zárate-Campana (Província de Buenos Aires), cujo bispo é o Monsenhor Oscar Sarlinga.
Algumas observações do editor do blogue Catapulta:
1) O senhor Florencia de la V disse que queria “encontrar um padre que fizesse uma celebração amena” e encontrou o padre Jorge García Cuerva, pároco da igreja Santa Clara de Assis, no distrito de Pacheco, Tigre. “Florencia nos abordou com um pedido explícito de que a Igreja Católica batizasse seus pequenos segundo o Direito Canônico. A existência desse desejo é motivo suficiente para levá-lo a cabo. Oxalá todos os pais que trouxessem seus filhos para batizar tivessem semelhante nível de consciência. Podemos observar que Flor e Pablo querem transmitir-lhes realmente a fé em Jesus a Paul e Isabella”, comentou García Cuerva.
2) Não questiono o batismo dos “filhos”, mas sim o show impudico que seus ‘pais’ e o padre armaram. E tenho dúvidas profundas de que eles queiram realmente “transmitir” a Paul e Isabella a fé em Jesus.
* * *
Nota do Fratres: no mês passado, o Cardeal Bergoglio criticou os sacerdotes que não batizam filhos de mães solteiras: ‹‹ Durante o encerramento do Encontro da Pastoral Urbana da Região Buenos Aires, o Cardeal disse que é necessário mostrar “uma ternura especial com os pecadores” e com os mais afastados porque “Deus vive no meio deles”. Por isso, lamentou que alguns tenham “clericalizado a Igreja do Senhor”. “Enchem a Igreja com preceitos, e falo isso com dor, se parecer uma denúncia ou ofensa, me perdoem, mas na nossa região eclesiástica há presbíteros que não batizam as crianças das mães solteiras porque não foram concebidos na santidade do matrimônio”. “Estes são os hipócritas de hoje. Os que clericalizaram a Igreja. Os que afastam o povo de Deus da salvação ››.
A julgar pelo complacência do Cardeal para com o abuso acima, só podemos supor que o conceito de Sua Eminência sobre “mães solteiras” é tão amplo a ponto de englobar até travestis.
Fonte: http://fratresinunum.com/
============================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Ana Catarina Emmerich (1774 -1824), freira alemã estigmatizada, que foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em 2004, teve a seguinte visão:
Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava”.
Leia também...
Sinal dos Tempos: Cardeais católicos aderem à causa homossexual
Cardeal Schönborn confirma jovem gay no seu cargo em um conselho paroquial em Viena
Mais de 300 padres austríacos se unem à iniciativa Conclamação à Desobediência
Acredite se Quiser: Missa pelo Dia do Maçom na Diocese de Pesqueira, Pernambuco