25.08.2012 - Padre Omar lança primeiro álbum; veja top 5 com sacerdotes cantores.
‘É mais uma das quinhentas coisas que eu faço’, diz, sobre carreira musical.
Já não é novidade que os padres cantores têm dominado a lista dos discos mais vendidos no Brasil de uns anos para cá. Não será surpresa se “Peço a Deus”, CD de estreia de Padre Omar, marcar presença no ranking quando 2012 chegar ao fim.
Mas, se o fato de um padre investir na carreira musical já não é mais novidade nos dias de hoje, a ideia de misturar samba e oração em um mesmo caldeirão provavelmente é. Pelo menos é o que acredita Padre Omar, que usa o gênero para passar adiante a mensagem da igreja.
“É um diferencial que a gente trouxe”, afirma aoG1. “O samba que a gente canta não é sensual, que apenas cria entusiasmo. Usamos o samba para comunicar um valor, uma virtude, uma mensagem de Jesus Cristo. O samba é uma linguagem”.
Com 13 faixas, o disco tem como carro-chefe o single que conta com a participação do sambista Diogo Nogueira. “Peço a Deus” conta ainda com uma versão de “Amigos para sempre”, na qual compartilha o microfone com outros dois padres, Juarez de Castro e Gleuson Gomes, e “A montanha”, de Roberto e Erasmo Carlos, com participação de Padre Jorjão.
Fonte: http://reporterdecristo.com
====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Primeiramente:
Veja o Padre pagodeiro em ação. (e todo povo aplaudindo no embalo do pagode, não é uma maravilha? Ora, que mal existe num padre ser sambista, não é?)
Perguntado ao Padre o seguinte: (numa entrevista ao G1)
G1 – As pessoas podem te chamar de padre pagodeiro?
(Veja a resposta deste Padre)
Padre Omar – Pode ser. O CD tem outros estilos, mas a inovação está no samba. Não é comum padres cantando samba. Esse é um diferencial, mas tem outros ritmos. Tem baladas, músicas tradicionais da igreja, como “A benção, João de Deus”. Samba é interessante por ser uma linguagem moderna, a galera está gostando. Abre diálogo com outro universo.
Nota final de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Padres caindo no samba? E os católicos aplaudindo achando tudo perfeitamente normal e Divino?
A maioria dirá: Isto é coisa normal nos dias de hoje. (Mas infelizmente não deveria ser)
O Papa João Paulo II era realmente um profeta, quando disse, em 7 de fevereiro de 1981, apenas alguns anos em seu pontificado, afirmou:
“Devemos admitir realisticamente e com sentimentos de profunda dor que os cristãos hoje em dia em grande medida se sentem perdidos, confusos, perplexos e até mesmo decepcionados; idéias opostas à verdade revelada e sempre ensinada estão sendo espalhadas em abundância no exterior; heresias, no sentido pleno e próprio da palavra, foram espalhadas na área de dogma e moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. Os cristãos são tentados pelo ateísmo, agnosticismo e pelo cristianismo sociológico destituído de dogmas definidos ou uma moralidade objetiva.”
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”
Nossa Senhora em Fátima já havia profetizado...
Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse: "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros. A desobediência dos padres e dos religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor.
Diz na Sagrada Escritura:
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1,10)
É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos. O rei há de pôr luto, ficará o príncipe cheio de consternação, tremerão as mãos dos homens do povo. Tratá-los-ei de conformidade com o proceder que levaram, julgá-los-ei conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor. (Ez 7,25-27)