Pai desabafa: Eu trouxe o meu filho para o cemitério por culpa desse governo


13.08.2012 - Bebê que viajou 500 km por internação em UTI pediátrica é velado em Pelotas RS.

Sem condições de custear traslado do corpo de Ijuí até Pelotas, família de Luiz Lucas Pacheco precisou viajar com o caixão do menino no porta-malas do carro particular.

A volta para casa não poderia ser pior para a família do bebê de dois meses que precisou percorrer 500 quilômetros em busca de atendimento em uma UTI pediátrica. Além de lidar com a notícia da morte de Luiz Lucas Pacheco, a viagem de volta – de Ijuí, onde o menino estava internado, até Pelotas – precisou ser feita com o caixão no porta-malas do carro particular. A família não teve condições financeiras para custear o transporte do corpo via funerária.

Luiz Lucas Pacheco está sendo velado no Cemitério da Boa Vista, zona norte de Pelotas, e o enterro está previsto para as 18h30min desta segunda-feira. O óbito foi confirmado na noite de domingo, na UTI pediátrica do Hospital de Caridade de Ijuí, no noroeste do Estado, onde o menino esteve internado por três dias.

Ele deixou Pelotas de avião na madrugada de quinta-feira, depois de uma ordem judicial obrigar a transferência imediata do menino. Antes disso, Luiz Lucas esperava há três dias internado na emergência do Pronto-Socorro de Pelotas por um leito disponível para o atendimento.

De acordo com o diretor técnico da instituição, Airton Buss, o bebê já havia chegado a Ijuí em estado muito grave e mesmo com o atendimento adequado não conseguiu responder ao tratamento. Luiz Lucas deu entrada no hospital do Noroeste com um quadro de pneumonia agravado por uma coqueluche e acabou morrendo por insuficiência respiratória.

— Eu trouxe o meu filho para o cemitério por culpa desse governo. Se não tivéssemos que esperar tanto por atendimento, com certeza ele teria sobrevivido. Quando chegamos a Ijuí sabíamos que a situação já era muito grave — desabafa, aos prantos, a mãe do menino, Eliana Pacheco, 23 anos.

Pelo menos uma vez por semana, juízes ou promotores do sul do Estado recebem pedidos de internação de bebês em grave situação de saúde. Índice que tem motivado a promotoria a se reunir com judiciário, para juntos elaborem uma estratégia de ampliação de leitos em UTIs neonatal e pediátrica. De acordo com o promotor da infância e da juventude de Pelotas, José Olavo Passos, para estar terça-feira tem mais uma reunião prevista, a ideia é elaborar documento para notificar o Estado.

Na sexta-feira passada, dois prematuros que também precisaram peregrinar por leito em UTI neonatal e só conseguiram atendimento com a interferência da Justiça também tiveram um triste final. Eles morreram na Santa Casa de Bagé, três dias depois de precisar fazer uma viagem de quase 200 quilômetros.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

===================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Enquanto o governo se importa em custear belos estádios para Copa e Olimpiadas, nossas crianças, jovens e idosos vão sendo indiretamente assassinados neste TOTAL descaso da saúde no Brasil.

Fszer estádios para quê? Para os estrangeiros ricos? Para encher os bolsos dos empresários brasileiros de vários segmentos, principalmente o turistico? Vai gerar empregos? Sim, uma bela desculpa para justificar um investimento de muitos milhões, que poderiam ser destinados para saúde.

Não adianta seus PILATOS do mundo moderno, lavarem suas mãos, pois o SENHOR VOSSO DEUS tem a conta exata de cada fio de cabelo sob as vossas cabeças. Da justiça dos homens podeis escapar, mas da JUSTIÇA de DEUS Não.

A conta deste descaso, indiferença e impiedade com estes inocentes, que por falta de amor ao semelhante, de zelo com a vida humana, deixam nossas crianças, jovens e idosos sofrerem até a morte, terá um PREÇO alto a pagar.

Cidade de Brasilia, Capital Federal, Sede do Governo, há de queimar, arder e sufocar.

Maus e bons, justos e injustos, cairão lado a lado, uns para a perdição eterna, outros para a Glória Eterna junto a DEUS.

Que mais DEUS poderá fazer? A rebelião há muito foi declarada.

Se o SEU AMADO FILHO JESUS retornasse novamente como homem, certamente em Brasilia, os muitos PILATOS, lavando também suas mãos,  mandariam ELE de novo para uma nova crucificação.

GLÓRIA A DEUS, QUE JESUS VIRÁ COMO REI SOBERANO, TODO OLHO O VERÁ, TODO JOELHO HÁ DE SE DOBRAR.

Brasil, Brasilia, te converteras pelo AMOR ou pela DOR.

Hoje dizem: Nâo servirei, não preciso deste DEUS CRISTÃO, removam e enterrem tudo que é SAGRADO.

Expulsaremos DEUS da nossa sociedade.

Chegará o dia que dirâo: Agora acredito, DEUS salve ao menos a minha família...

 

AVISO FINAL DO JUSTO JUIZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS, do DEUS três vezes SANTO!

Diz na SAGRADA ESCRITURA:

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.". (Pr 1, 24 - 32)

"Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado.
Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada.
Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.
Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa" .(Mt 24, 40 - 43).

 

,


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne