06.08.2012 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Prezados amigos e visitantes, eu achei que já tinha visto tudo em matéria de criatividade, desrespeito e desvios litúrgicos durante a Santa Missa e dentro da CASA DE DEUS, mas a cada dia vejo mais aberrações, desrespeito e indiferença com DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Se todo este desrespeito viesse do fiéis poderíamos tentar compreender, talvez influenciados pelas modas e novidades mundanas, dando ouvidos as fábulas, como diz na Sagrada Escritura, quem sabe esqueceram o respeito máximo que deveriam dar ao Seu Amado DEUS E CRIADOR. Porém, infelizmente, vimos com muita preocupação, aflição e tristeza, que este desrespeito dentro da CASA DE DEUS, a Igreja, é por parte dos próprios Sacerdotes, que deveriam dar o exemplo diante do SAGRADO e guiar o povo de DEUS nestes tempos onde à fé, devoção e o amor a DEUS e a tudo que é SAGRADO, vem sendo combatido, rejeitado e ignorado.
Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio de Pietrelcina: (que profecia, isto no ano de 1913)
“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.
“O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila de meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. Em vez disso, quem o acreditaria?, devo receber deles ingratidão e falta de reconhecimento. Vejo, meu filho, muitos desses que… (aí se calou, os soluços lhe apertaram a garganta, chorou em segredo), sob aparências hipócritas, me traem com comunhões sacrílegas, esmagando as luzes e as forças que continuamente lhes dou…”. Jesus continuou ainda a lamentar-se. Padre, como me faz mal ver Jesus chorar! Também o senhor passou por isso? (342)
* * *
Meus comentários param por aqui, pois imagens valem mais que 1000 palavras ou talvez 10,000 palavras.
O caos litúrgico em Campinas.
Cenas que se repetem todos os domingos na Missa das 11 horas da Paróquia Cristo Rei, em Campinas, SP. O responsável é o Cônego Luiz Carlos da Fonseca Magalhães, Arcediago do Cabido Metropolitano.
Acesse o site Fratres in Unum.com - Veja o Video e Acredite se Quiser!!!
Clique Aqyu : http://fratresinunum.com/2012/08/06/o-caos-liturgico-em-campinas/