06.07.2012 - Moscou criticou na quinta-feira, a posição ocidental sobre a Síria, dizendo que poderá agravar a situação ao ponto de guerra.
"Sua posição [ocidental] é mais suscetível de agravar a situação, levar a mais violência e, finalmente, uma guerra muito grande", advertiu o Min .dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov.
O Ocidente também distorceu a posição russa sobre a Síria, sugerindo que Moscou deve oferecer o presidente sírio, Bashar al-Assad asilo, disse ele.
"Isso é tanto uma tentativa inescrupulosa de enganar as pessoas sérias que moldam a política externa ou simplesmente um mal-entendido do que está acontecendo", disse Lavrov.
” Ele também advertiu que a Rússia irá rejeitar qualquer resolução da ONU que leve a imposição da paz na Síria, uma vez que seria "nada além de intervenção."
O ministro disse também que representantes da oposição síria visitará Moscou na próxima semana.
Na quarta-feira, Moscou pediu que grupos de oposição sírios se unam para encontrar uma solução pacífica para a crise em curso.
A ONU estimou em Maio que cerca de 10.000 pessoas foram mortas na Síria desde o início de uma revolta contra o presidente Bashar al-Assad, em março de 2011. O Observatório sírio para Direitos Humanos, uma organização baseada em Londres com uma rede de ativistas na Síria, revisou o número de mortos para 16.500 na segunda-feira.Destes, cerca de 5.000 eram tropas do governo e desertores do exército, disse o grupo.Junho tinha sido o mês mais sangrento do conflito até agora, com cerca de 100 mortes a cada dia, ele disse.
O Conselho de Segurança até agora não conseguiu encontrar uma maneira de resolver o conflito. Rússia e China se recusaram a apoiar os planos de interferência externa na Síria.
Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
----------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Irã: Líderes esperam ataque que irá inaugurar a vinda do messias muçulmano
Rússia ameaça usar força destrutiva se EUA avançarem com escudo antimíssil
Rumores de Guerra: Israel se prepara para a guerra e distribui máscaras de gás
Rumores de Guerra: Terceira Guerra Mundial deve iniciar este ano, alerta líder russo