Artigo do Monsenhor Athanasius Schneider: As cinco chagas da Liturgia


04.07.2012 - INTRODUÇÃO:

Prendeu-se-nos a atenção sobre este bem singular título, pelo simples facto de seu autor ser justamente o autor do já bem conhecido livro “Dominus est”, que nos vem esclarecer o tão profanado mistério da Eucaristia, nestes nossos tristes dias de hoje. Não havia dúvidas: teríamos que o tornar conhecido pelos leitores de “Anunciai a Boa Nova”, uma vez que também as nossas edições tiveram o gosto de traduzir o seu livro “Dominus est” e ele continuar à disposição de todos os leitores de “Edições Boa Nova”.
É bom não esquecer que este mesmo livro é prefaciado justamente pelo Secretário da Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, Sua Eminência, o Cardeal Ranjith, o que nos dá também uma perfeita idéia do que dele pensa o actual Papa Bento XVI. Aliás, todos deveremos certamente já conhecer a ideal forma como o próprio Papa administra sempre a Sagrada Comunhão: de joelhos, na “Mesa da comunhão”, e na boca. E este é também o motivo pelo qual, nesta nossa Fraternidade, assim se administra a Sagrada Comunhão.

QUEM É MONS. SCHNEIDER?

Para o célebre vaticanista Sandro Magister, Monsenhor Athanasius Schneider é, com o Cardeal Ranjith, o melhor aluno de Bento XVI. Um aluno que o é, não apenas pelas idéias que defende, mas também pelo estilo que ostenta ou divulga.
Longe de ser um bispo mediático, é um homem meigo e bom, que respira uma fé profunda e tranqüila.
Nasceu no dia 7 de abril de 1961, no seio de uma família alemã (mas originária da Alsácia) deportada por Staline e um de seus avós foi mesmo fusilado em 1936, porque era considerado como “Koulak” (rico proprietário camponês, na Rússia).
Em 1973, a sua família conseguiu partir para a Alemanha, onde o jovem Schneider, que apenas falava russo, teve de se familiarizar como alemão e seguir o curso escolar em instituições religiosas.
Entrou seguidamente na Congregação dos Cônegos regulares da Santa Cruz e foi ordenado Sacerdote no dia 25 de março de 1990.
 

CONTINUE LENDO...

ACESSO DIRETO AO SITE: MARIA MÃE DA IGREJA  --  CLIQUE AQUI  (arquivo em word)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne