28.05.2012 - Mais da metade dos municípios baianos já decretaram situação de emergência por causa da seca que atinge o Estado. Segundo a Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec), 244 dos 417 municípios do Estado estão nessa situação.
A Cordec informou que cerca de 2,7 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de chuvas. Para minimizar o problema, o governo do Estado e as prefeituras estão patrocinando a distribuição de cestas básicas, abrindo poços artesianos e contratando carros-pipa para atender às comunidades atingidas.
No Ceará, dos 184 municípios do Estado, 168 decretaram situação de emergência por causa da seca. Segundo o coordenador de Defesa Civil cearense, Hélcio Queiroz, metade da população do Estado foi atingida pela estiagem, principalmente nas comunidades rurais. No Ceará, o poder público também está mobilizando recursos para fornecer água à população por meio de carros-pipa e com a perfuração de mais poços artesianos.
No Rio Grande do Norte, estão em situação de emergência 139 cidades (83% dos municípios potiguares). Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, Josenildo Acioli Bento, cerca de 500 mil pessoas foram afetadas pela falta de chuva no território potiguar. Ele informou que o governo está fazendo a manutenção de poços artesianos e contratando carros-pipa para levar água às populações mais necessitadas.
Fonte: Terra noticias
============================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."
Leia também...
Seca ultrapassa limites da zona rural e afeta cidades do Nordeste
Nordeste: Aqui na região nunca vi uma seca como essa na vida, relatam sertanejos
Seca na Bahia: Moradores de cidade tomam banho com água suja e mal cheirosa
Sinal dos Tempos: Seca histórica gera guerra por água no sertão do Nordeste
Cerca de 70% do país está sob risco crítico de fogo, aponta Inpe
Seca já mata animais de fome e de sede na região central do RS