21.05.201 -Dois homens que passeavam pelas pedras no Caminho dos Pescadores, no Leme, na Zona Sul do Rio, foram arrastados por uma onda, no início da tarde desta segunda-feira (21), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo bombeiros do 3º G-Mar (Grupamento Marítimo) de Copacabana, na Zona Sul, os dois bateram com a cabeça contra as rochas e se feriram. As vítimas, identificadas como Joel Alves de Moraes, de 55 anos, e Marco Antônio Lira Souza, de 46 anos, foram levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Ainda não há informação sobre o estado de saúde deles.
Segundo o funcionário do quiosque em frente ao Caminho dos Pescadores, Armintas Nogueira, os dois senhores seriam pescadores. Armintas ajudou no resgate dos bombeiros e conta que uma das vítimas teve um corte na cabeça e quebrou as pernas. "Um deles se feriu bastante. Não adianta avisar que as pessoas não respeitam e vão no caminho, mesmo com ondas de 2 a 3 metros de altura", disse ele.
De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, o mar na orla do Rio está de ressaca desde a tarde de sábado (19), com ondas que podem atingir até 2,5 metros. A previsão é de que a ressaca permaneça no litoral fluminense até a manhã de terça-feira (22).
Fonte: Terra noticias
==============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Ao menos 120 praias no país são engolida com o avanço do mar
Rio Grande do Sul: Mar avança e destrói casas no Hermenegildo
Mar avança sobre um dos maiores 'points' de Florianópolis
Casas destruídas pelo mar são saqueadas em Florianópolis SC
Casas estão ameaçadas pelo mar na Paraíba
Nível do mar sobe mais rápido no litoral norte de São Paulo
Mar avança 21% sobre a costa em Sergipe, prédios e casas correm risco
Revista ISTOÉ: O nível do mar sobe mais rápido do que o esperado
Aumento do nível do mar afeta América Latina mais do que se pensava