17.05.2012 - A intervenção militar nos assuntos soberanos de outros Estados pode levar a uma guerra total, incluindo a guerra nuclear, disse o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, nesta quinta-feira.
"A introdução de todos os tipos de sanções coletivas ignorando as instituições internacionais não melhoram a situação no mundo, enquanto imprudentes operações militares em países estrangeiros geralmente acabam levando aos radicais que chegam ao poder", disse a um fórum internacional legal em St. Petersburg.
"Em algumas ações pontuais tais, que minam a soberania do Estado, pode muito bem acabar em uma guerra total regional e até mesmo - eu não estou tentando assustar ninguém - ou seja até mesmo uso de armas nucleares", disse ele.
O direito das nações para escolher seu próprio caminho de desenvolvimento é um valor universal, disse ele referindo-se à situação na Síria e no Oriente Médio como um todo antes da cúpula do G8.
Um assessor do Kremlin disse nesta quinta-feira que a reunião do Grupo dos Oito nações mais industrializadas nos arredores de Washington em 18-19 maio começará com palestras sobre a Síria e o Irã .
Dmitry Medvedev, que está participando da reunião, em vez de o presidente Vladimir Putin, manterá conversações bilaterais com a presidente dos EUA, Barack Obama, Arkady Dvorkovich disse.
Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
=========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Rússia testa míssil nuclear com alcance de 8 mil km, equipado com 10 ogivas nucleares.