16.05.2012 - Fundada pelo mexicano Marcial Maciel, condenado pelo Papa por abuso sexual contra seminaristas, a Legião de Cristo confirmou que um de seus sacerdotes, o americano Thomas Williams, se retirou do Ministério sacerdotal após reconhecer que teve um filho.
"Thomas Williams, um sacerdote americano que reside em Roma, declarou que se retirará do Ministério sacerdotal durante um ano para orar, fazer penitência e discernir sobre seu futuro após ter admitido ter sustentado uma relação com uma mulher com quem teve um filho", informou a Legião de Cristo em comunicado.
O sacerdote, muito conhecido nos EUA, lamentou "ter cometido esta grave transgressão de seus compromissos sacerdotais e pediu orações para poder encontrar luz em seus passos seguintes".
O mexicano Luis Garza, diretor territorial dos legionários nos EUA, e Óscar Náder, diretor territorial da Itália, enviaram uma carta aos Legionários de Cristo e aos membros do Regnum Christi para comunicar a notícia. Garza e Náder também pediram para que rezassem por Thomas, precisou a nota.
O novo escândalo nos Legionários de Cristo ganhou evidência cinco dias depois que a Congregação para a Doutrina da Fé confirmou que investiga há muito tempo sete sacerdotes legionários de Cristo por supostos abusos sexuais contra menores, confirmou à Agência Efe o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi.
A congregação Legionários de Cristo foi fundada no México em 1941 pelo sacerdote Marcial Maciel (1920-2008), que, por sua vez, foi condenado por Bento XVI por causa de seus "gravíssimos e imorais" comportamentos e pela vida "sem escrúpulos e sem sentimento religioso".
Desde antes da morte de João Paulo II, o cardeal Ratzinger, prefeito regional da Congregação da Doutrina da Fé, já seguia os passos de Maciel. No entanto, o fundador da Legião de Cristo só foi castigado no dia 19 de maio de 2006, quando Bento XVI condenou os abusos sexuais cometidos contra os seminaristas durante décadas.
Em março de 2009, o Papa também pediu para cinco bispos inspecionar a ordem e, no começo deste ano, os Legionários reconheceram que Maciel abusou sexualmente de seminaristas menores e vários filhos com diversas mulheres.
Em maio de 2010, o Vaticano divulgou um duro comunicado sobre a tripla vida de Maciel, confirmando seus "gravíssimos e imorais" comportamentos. Para recuperar a imagem da congregação, Bento XVI nomeou o cardeal italiano Velasio De Paolis, que nos últimos meses começou a substituir a cúpula dos legionários.
A Legião de Cristo conta com 900 sacerdotes, 3 mil seminaristas e está estabelecida em 18 países, além de ter 70 mil integrantes do Regnum Christi.
Fonte: Terra noticias
=====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!
Leia também...
Video: Padre Paulo Ricardo - Bons e maus Sacerdotes
Padre americano torra dinheiro dos fiéis em prazeres nada santos
Padre argentino anuncia a fiéis, em missa, estar apaixonado
Padre Jesuíta da PUC-RIO levanta explicitamente bandeira GAY