10.05.2012 -
O Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês) da Nasa alerta para tempestades solares que devem atingir a Terra nos próximos dias. A imagem divulgada pela agência espacial americana mostra a atividade recente do Sol. Segundo os astrônomos, pela movimentação na superfície, o astro poderá produzir erupções muito fortes.
O enorme complexo de manchas solares com mais de 100 mil quilômetros sofreu uma rotação que o posicionou em direção à Terra durante o último final de semana.
Durante uma erupção solar, ocorre o que os astrônomos chamam de "ejeção de massa coronal" (CME, na sigla em inglês). As partículas - em especial prótons - viagem até a Terra e causam efeitos no campo magnético terrestre, conhecidos como tempestades geomagnéticas. O resultado mais comum são as auroras boreais e austrais. Por outro lado, satélites, comunicações, navegação por rádio podem sofrer com essas tempestades, que podem causar até apagões. Astronautas precisam ficar atentos para não se exporem à radiação solar.
Fonte: Terra noticias
============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. E, na Terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. (Lucas 21, 25)
Leia também...
Tempestade Solar entra na lista de ameaça à segurança no Reino Unido
Aconteceu: Tempestade solar cala celulares do Rio de Janeiro
Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares
Aconteceu: Explosões solares, blecaute e acobertamento da NASA
Comissão Européia admite risco de tormenta solar catastrófica
Padre Angelo Busnardo: Tempestade Solar e Profecias
Aurora boreal é flagrada no sul dos EUA e surpreende especialistas
Familias americanas se preparam para possível desastre solar em 2012