04.05.2012 - Rússia está preparada para usar “força destrutiva preventivamente” se os Estados Unidos forem adiante com o controverso plano de um sistema de defesa antimísseis na Europa.
O alerta foi feito depois de o ministro da Defesa russo dizer que as conversas sobre o sistema de defesa antimíssil estavam chegando a um “impasse”.
O ministro da Defesa russo, Anatoly Serdyukov, disse que o diálogo não chegava a acordo e “estava perto de chegar a um impasse”, mas a Otan declarou se manter esperançosa em alacançar um acordo.
Moscou teme que os interceptores de mísseis signifiquem uma ameaça à segurança da Rússia. O vice-secretário-geral da Otan, general Alexander Vershbow, disse à BBC que o receio da Rússia é “baseado em suposições erradas” e não são uma ameaça ao poder nuclear da Rússia.
O chefe do Estado-Maior Conjunto russo, o general Nikolai Makarov, disse que se o escudo antimíssil na Europa for construído, a Rússia responderia colocando ogivas mais potentes em seus próprios mísseis balísticos. “A decisão de usar força destrutiva preventivamente será tomada se a situação piorar”, disse Makarov.
Diálogo
Os dois dias de diálogo entre Rússia, EUA e a Otan começaram nesta quinta-feira em Moscou.
Rússia e EUA têm sido hostis entre si quando o assunto é o sistema de defesa antimíssil dos EUA. A ideia foi lançada em 2000 e colocada em pauta pelo então presidente americano George Bush.
Barack Obama, que sucedeu Bush na Casa Branca em 2008, suspendeu os planos de uma rede de bases pela Polônia e República Checa com capacidade para mísseis de longo alcance. Em 2010, entretanto, os EUA assinaram um acordo com a Polônia para usar uma antiga pista de pouso em Redzikowo, perto da costa do Mar Báltico, como uma base do sistema de defesa antimíssil.
De sua parte, a Rússia colocou em funcionamento um sistema de radar em seu enclave báltico de Kaliningrado, que tem capacidade para monitorar lançamentos de mísseis da Europa e Atlântico Norte.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br e http://www.revelacaofinal.com - Blog Libertar
============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Rumores de Guerra: China e Rússia preparam-se secretamente para III Guerra Mundial
Henry Kissinger: Se não conseguem ouvir os tambores da guerra devem estar surdos
Rumores de Guerra: Índia reforça suas Forças Armadas contra China
Rumores de Guerra: Terceira Guerra Mundial deve iniciar este ano, alerta líder russo
No limiar da 3º Guerra Mundial? Líder russo avisa Prepare-se para o Armagedon!
Rússia testa míssil nuclear com alcance de 8 mil km, equipado com 10 ogivas nucleares.