24.04.2012 - Especialistas de países mais afetados com o vírus H5N1 chegaram na cidade de Ho Chi Minh City para discutir formas de prevenir e controlar a gripe aviária em meio a repetidos surtos.
A conferência de três dias que foi inaugurada ontem é abordar a evolução e disseminação geográfica de novas cepas virais que são gradualmente menos respondem às vacinas existentes e medidas de controle.
Dos 602 casos humanos até o momento, quase 60 por cento deles foram fatais, a conferência ouviu.
Nos últimos 10 anos, mais de 300 milhões de aves foram sacrificadas nível mundial devido a H5N1.
A discussão técnica e política para a prevenção e controle de GAAP H5N1 (gripe aviária altamente patogénica) é organizado pelo governo do Vietname com o apoio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional.
Ele reúne altos funcionários de cinco países altamente afectados, incluindo Bangladesh, China, Egito, Indonésia e Vietnã, juntamente com representantes do Camboja, Laos, Mianmar e Tailândia, que também foram afetados pelo vírus H5N1.
Nos últimos anos, uma nova variante do vírus H5N1, conhecido como clado (um organismo da mesma família) 2.3.2.1, emergiu e expandiu sua distribuição geográfica do Sudeste da Ásia para a Europa, na Ásia Oriental e Sul da Ásia.
Algumas variantes do clado são suficientemente diferentes de outros subtipos H5N1 GAAP para que a vacinação de aves estão se tornando ineficazes em alguns países.
Os oradores da conferência disseram que quase todas as infecções por H5N1 humanos foram o resultado da transmissão do vírus de aves para pessoas.
O vírus H5N1 ainda é considerado uma ameaça grave pandemia por causa de sua contínua presença em aves em vários países, a sua tendência para rapidamente sofrer mutação e mudar, a sua capacidade de infectar o homem e sua taxa de mortalidade continua alta.
Especialistas estimaram que a taxa de mortalidade média para as pessoas que contraem a doença a cerca de 60 por cento.
Uma vez que uma nova variante de vírus da GAAP H5N1 surgiu pela primeira vez no Leste da Ásia em 1996, mais de 17.000 focos de aves e mais de 600 infecções em humanos têm sido relatados em 62 países na África, Ásia, Europa e Oriente Médio.
Com o curso desta epidemia sustentado aos aviária, milhões de frangos, patos e outras aves foram sacrificadas a um custo considerável.
Dada a saúde pública, sanidade animal e os riscos económicos, tornou-se claro que em alguns países, simplesmente monitorar e controlar surtos em aves de capoeira não é suficiente.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, durante novembro 2010 a outubro- de 2011 a temporada de influenza fez , 64 casos de humanos infectados com a gripe aviária foram relatados com uma taxa de letalidade média de 52 por cento nos países em desenvolvimento.
O vírus H5N1 continua a residir principalmente nas populações de aves em até 10 países.
Os participantes de governos dos países, juntamente com parceiros internacionais estão compartilhando técnicas práticas e lições aprendidas a partir de prevenção e controle de infecções por H5N1 GAAP em aves e humanos na conferência, que deverá identificar orientações essenciais para os esforços do país e continuar a apoiar a cooperação internacional e técnica para o próximo período.
O ministro vietnamita-adjunto da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Diep Kinh Tan, que abriu a conferência de ontem, esperava que a reunião iria ajudar a formular os próximos passos e práticas, opções eficazes para os governos participantes a levar por diante.
Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados
Cientistas criam Vírus da Gripe Aviária ainda mais poderoso
Vírus criado em laboratório é o mais mortal do mundo
Variante rara do vírus da Aids superou a fronteira de Camarões
Cientista admite presença de vírus da AIDS e causadores de câncer em vacinas
Canadá: clínica expõe mais de 6 mil a vírus HIV e da hepatite