12.04.2012 - Após ser abalado por um terremoto de 7 de magnitude na noite de quarta-feira (11), o México voltou a sofrer com um forte tremor de terra, nas primeiras horas desta quinta-feira (12).
O abalo, de 6,9 magnitude na escala Richter, foi sentido no noroeste do país, no estado de Baixa Califórnia Sul, por volta das 2h15 (4h15 de Brasília), e chegou a balançar edifícios.
Assustadas, as pessoas abandonaram os escritórios e correram para as ruas, mas não há informações sobre vítimas ou danos materiais, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Ainda de acordo com o órgão, o tremor teve o epicentro a 109 km da localidade de Guerrero Negro, com uma profundidade de 10 km, segundo os dados preliminares.
Ao que tudo indica, o tremor não foi sentido na capital mexicana.
Este foi o quarto terremoto de grande intensidade registrado em menos de um mês nas costas de Pacífico do México.
O tremor de quarta-feira (11), de magnitude 7, que abalou boa parte do oeste e centro do país, incluindo a capital, gerou alarme, mas também sem danos consideráveis ou vítimas. O epicentro foi registrado na costa de Michoacán (oeste).
Fonte: UOL Noticias
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)
Leia também...
Depois de Indonésia hoje, no mesmo dia terremotos no México e nos EUA