15.02.2012 - Índia planeja testar o lançamento do seu novo míssil balístico intercontinental (ICBM) Agni-5, capaz de transportar ogivas nucleares na segunda quinzena de março, noticiou o The Times of India na terça-feira.
O Agni-5 tem um alcance impressionante de até 5.000 km (cerca de 3.100 milhas), o que significa que poderia atingir alvos tão distantes como o norte da China. Apenas a Rússia, os Estados Unidos, China, Grã-Bretanha e a França têm esses mísseis em seus arsenais.
“A integração dos Agni-5 será feita em Hyderabad e outro em Wheeler Island. Mais tarde, em março estaremos lançando este ICBM, “Vijay Kumar Saraswat, assessor científico do ministro da Defesa, foi citado pelo The Times of India.
As versões anteriores da série Agni, Agni 1-3 com um intervalo entre 700 e 3.500 km já estão em serviço com o exército indiano, enquanto Agni-4 continua em modo de teste. Foi testado com sucesso no ano passado.
Em comparação com variantes anteriores Agni, o Agni 4 e 5 têm uma surpreendente melhor precisão e são baseados em lançadores móveis, enquanto os mísseis mais velhos são necessários lançadores ferroviários móveis com uma exaustiva infra-estrutura.
Fonte: Caminho Alternativo e Realidade
==================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Índia: Coronel aposentado do exército prevê invasão chinesa na Índia em breve
Irä se prepara para realizar primeiro teste nuclear subterrâneo ainda em 2012
Rússia testa míssil nuclear com alcance de 8 mil km, equipado com 10 ogivas nucleares.
Paquistão testa novamente míssil com capacidade nuclear
Coreia do Norte prepara lançamento de míssil que pode atingir EUA