Sinal dos Tempos: 3 médicos pegam 17 anos por tirar rins de pacientes vivos, em SP


20.10.2011 - O Tribunal do Júri de Taubaté, a 140 km de São Paulo, condenou nesta quinta-feira os três médicos acusados de ter levado à morte quatro pacientes para a retirada de seus rins. O julgamento, que começou na segunda-feira, foi retomado por volta das 9h30 e concluído às 22h. Pedro Henrique Masjuan Torrecillas, Mariano Fiore Júnior e Rui Noronha Sacramento foram condenados a 17 anos e seis meses de reclusão. Ainda cabe recurso.

Os réus eram acusados de terem provocado a morte de Miguel da Silva, Alex de Lima, Irani Lobo e José Faria Carneiro e de pertencerem a uma quadrilha de tráfico de órgãos. Os crimes foram cometidos no que é hoje o Hospital Regional da cidade, entre setembro e dezembro de 1986, quando os médicos simulavam que os pacientes tinham sido vítimas de morte cerebral para retirar os órgãos. De acordo com o Ministério Público Estadual, os pacientes morreram por causa da extração dos rins.

A denúncia do Ministério Público à Justiça relata que os médicos forjaram atestados de óbito de pacientes ainda vivos, informando que eles estavam com morte cerebral para obter o consentimento das famílias para a extração dos rins para transplante. O destino dos órgãos seriam clínicas particulares da capital, o que não teve comprovação do inquérito, cuja conclusão demorou 11 anos após a instalação do procedimento legal.

Ate então, eles continuaram exercendo a profissão por terem sido absolvidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e pelo do Conselho Federal de Medicina (CFM). Em denúncia apresentada à época, o Ministério Público alegou que os laudos médicos atestando as mortes de quatro pacientes eram falsos. Eles sempre negaram as acusações.

Fonte: Terra noticias

=========================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

Leia também...

Na Suíça obrigariam a médicos e enfermeiros a aprender a assistir eutanásias

Estudo revela que médicos europeus tomam medidas para encurtar vida do doente

Médicos pressionaram irlandês paralítico a recusar aparelho de respiração e morrer

Médicos recomendaram o aborto mas Deus tinha outros planos

Médicos recomendam aborto, pais resistem e filho é curado ainda na barriga da mãe, de Down.

Médicos cristãos se reúnem em conferência para analisar a cura divina

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne