17.09.2011 - Mais de mil israelenses posaram nus em uma praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick. É a primeira vez que Tunick realiza fotos no Oriente Médio - ele é famoso por registrar artisticamente fotos de aglomerações humanas sem roupa.
Segundo especialistas, o Mar Morto pode secar até 2050 se não forem tomadas medidas urgentes para evitar o problema. O trabalho do fotógrafo, denominado "Mar Nu", integra uma campanha internacional para reconhecer o Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais no mundo.
Tunick, que é judeu, tem grande aceitação de seu trabalho em Israel. Mas alguns políticas e rabinos chegaram a criticar a ideia da foto com pessoas nuas, chegando a citar, segundo informações da agência France Presse, "Sodoma e Gomorra" e por isso o local das fotos, uma praia privada, foi mantido em sigilo. O fotógrafo disse que permitir suas ações de fotos com nudez é sinal de abertura do país anfitrião.
Tunick já tirou fotos com aglomerações de pessoas sem roupa em lugares como os Alpes suíços, a Ópera de Sydney na Austrália, uma praça central na Cidade do México e até no Brasil, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Fonte com imagem: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5355244-EI308,00-Cerca+de+mil+israelenses+posam+nus+em+praia+no+Mar+Morto.html
===============================================================
Leia também...
Sem pudor: Grupo de jovens católicos posam sem roupa para calendário na Espanha
Sinal dos Tempos: Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus
Sem pudor: Ensaio fotográfico reúne 5 mil modelos nus na Austrália