16.05.2011 - Um teste de DNA que aponta o quanto uma pessoa irá viver estará à venda ainda neste ano na Grã-Bretanha. O preço será em torno de 435 libras. O experimento é baseado em uma análise do comprimento dos telômeros de cada pessoa - estruturas nas extremidades dos cromossomos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail .
Críticos alegam que a nova tecnologia abrirá uma "caixa de Pandora", pois temem que as empresas de seguro podem demandar a realização do teste antes de fechar algum contrato. Entretanto, os cientistas dizem que o teste pode fornecer informações vitais de desordens relativas à idade, doenças cardiovasculares até Alzheimer e câncer.
O experimento calcula o tamanho do comprimento dos telômeros de cada pessoa. Um telômero de curto comprimento está relacionado a uma morte biológica mais precoce que um telômero maior. Porém, o teste não pode prever o exato número de meses e anos que uma pessoa ainda tem de vida, já que a genética não é o único fator determinante na morte de uma pessoa. Os cientistas acreditam que a nova tecnologia vai se generalizar dentro dos próximos 5 ou 10 anos
Fonte: Terra noticias
-------------------------------------------------------------------------------.
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Para alguns cientistas, que querem ser "deuses" de carne e osso, manipulando a vida e a morte...
Diz na Sagrada Escritura:
"Entretanto, mesmo que voes como a águia, ou faças o ninho entre as estrelas, far-te-ei descer de onde estiveres - oráculo de Javé." (Abdias 1, 4)
Leia também...
10 tecnologias que vão mudar o mundo, segundo o MIT
Cientistas querem descobrir mecanismos da crença religiosa
Cientistas japoneses caminham para transformar sonhos em imagens de TV
Se o Big Bang foi o princípio de todas as coisas, o que veio então antes?
A Virgem de Guadalupe: desafio à ciência moderna