12.05.2011 - CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI afirmou hoje que existem várias formas dos católicos e judeus enfrentarem, juntos, os desafios impostos pela sociedade atual.
Em discurso a uma delegação da organização B'nai B'rith International, recebida em audiência no Vaticano, o Pontífice afirmou que católicos e judeus têm o dever compartilhado de "combater a pobreza, a injustiça e a discriminação".
Além disso, o Papa ressaltou a necessidade de ambas as partes defenderam os "direitos humanos universais".
"Além disso, um dos pensamentos mais importantes que podemos ter juntos é o de levar um comum testemunho da nossa profunda convicção de que qualquer homem e mulher são criados pela imagem divina e, por isso, são detentores de inviolável dignidade", afirmou.
Bento XVI também recordou as conversas entre as delegações do Grão-Rabinato de Israel e da Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo, realizadas em Jerusalém, no fim de março.
De acordo com o Papa, na ocasião, foi destacada a necessidade de "promover uma voz de compreensão do papel da religião na vida das sociedades atuais, como um corretivo à visão da pessoa humana sobre a convivência social puramente terrena".
Fonte: Terra noticias