10.04.2011 - O papa Bento XVI lembrou neste domingo, durante a reza do Ângelus dominical, que existe outra morte além da corporal, a espiritual, que "ameaça arruinar a existência de todos os homens".
Em uma manhã de nuvens no Vaticano durante este quinto domingo de Quaresma, o Pontífice dedicou a reza a partir de seu balcão da Praça de São Pedro à morte e a ressurreição. "Existe outra morte, que custou a Jesus a luta mais dura, inclusive o preço da cruz: é a morte espiritual, o pecado, que ameaça arruinar a existência de todos os homens", disse Bento XVI.
"Para derrotar esta morte, Jesus morreu e sua ressurreição não representou o retorno à vida anterior, mas a abertura de uma realidade nova, uma "nova terra", unida finalmente ao Céu de Deus", acrescentou.
O papa reconheceu que, também entre os cristãos, "a fé na ressurreição e na vida eterna vem acompanhada, não em poucas ocasiões, de muitas dúvidas, de muita confusão, porque se trata de uma realidade que trespassa os limites de nossa razão e requer um ato de fé".
Coincidindo com o primeiro aniversário do acidente aéreo em que morreu o então presidente da Polônia Lech Kaczynski, Bento XVI lembrou o povo polonês e os mortos na catástrofe.
Fonte: Terra noticias