ONU diz que aquecimento global terá efeitos graves sobre alimentos


31.03.2011 - A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, fez um alerta nesta quinta-feira sobre o que chamou de "potenciais efeitos catastróficos" das mudanças climáticas na produção de alimentos entre 2050 e 2100.

A agência apresentou um documento à Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sugerindo aos governos medidas para evitar que a segurança alimentar seja comprometida.

Países em desenvolvimento
Segundo a FAO, as consequências do aquecimento global devem cada vez mais atingir nações em desenvolvimento. A agência exortou os governos a preparar suas populações para estes impactos, investindo em agricultura para que se tornem mais resistentes.

Apesar de ressaltar a importância de lidar com os riscos mais imediatos, o diretor-assistente geral para Recursos Naturais da FAO, Alexander Müller, reforçou que não faz sentido tentar mitigar as mudanças de longo prazo após seus efeitos começarem a ser sentidos.

Genética
A FAO aconselhou que se crie um banco de genes, porque algumas espécies correm o risco de desaparecer. Além disso, a organização afirmou ser necessário desenvolver variedades de alimentos melhor adaptadas às condições climáticas futuras.

Como impacto do aquecimento global na agricultura, os preços dos alimentos tendem a subir, tornando as populações mais pobres ainda mais vulneráveis. A Comissão Econômica e Social para a Ásia e o Pacífico, Escap, revelou que 20 milhões de pessoas foram impedidas de sair da pobreza no ano passado devido à elevação dos preços no setor alimentar.

Fonte: Terra noticias

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras.” (Ap 6.8)

Leia também...

Cientistas alertam que os países asiáticos podem enfrentar falta de alimentos crônica

ONU alerta para crise global real com alta de alimentos

Reunião da ONU discute uso de insetos como alimento para países pobres

Sinal dos Tempos: A pobreza é tanta no Haiti que até barro vira alimento

Maré impiedosa de fome global atinge 1 bilhão (de famintos)

Um terço dos brasileiros passa fome às vezes ou normalmente, diz IBGE

Fome aumenta e não apenas nos países em desenvolvimento

Papa Bento XVI: Depois das guerras, a vergonha da fome no Mundo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne