29.03.2011 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
O artigo abaixo tem como fonte um site evangélico, mas recomendo a leitura deste artigo bem esclarecedor sobre o assunto. Lembrando que os apresentadores do programa CQC, tentaram fazer brincadeira sobre alguns sites evangélicos publicarem matérias referentes ao simbolo ocultista e maçônico que eles começaram a usar no seu programa, somente posso dizer que se estes apresentadores realmente säo ingenuos quanto a isto, alguém na direçäo daquele programa ou na rede Band de televisäo näo é.
Fica a pergunta: Qual o objetivo real daquela abertura do programa CQC e suas vinhetas com simbolos ocultistas? Será mera coincidência de quem produziu a apresentaçäo do programa, como também as imagens do “Olho Que Tudo Vê”(um olho dentro de um triângulo ou pirâmide) que é um simbolo da maçonaria, usado inúmeras vezes durante o programa nas reportagens feitas. Os apresentadores dizem que näo sabem de nada e brincam com o assunto, mas pelo visto devem ter aprovado tudo isto, será que näo sabiam mesmo a origem e a fonte da nova apresentaçäo do programa?
O tempo nos dirá...
Pois diz na Sagrada Escritura:
"Não tenhais medo deles, pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido." (São Mateus 10,26)
Recebi vários relatos de pessoas que assistiram ao programa CQC (Band) no dia 14/03/2011 (primeiro programa do ano) e viram símbolos ocultistas que foram usados nas vinhetas e transições de cena. O símbolo que mais chamou atenção foi o “Olho Que Tudo Vê” (um olho dentro de um triângulo ou pirâmide). Se você já leu as matérias deste site sobre Símbolos, sabe que o “Olho Que Tudo Vê” é um dos principais símbolos ocultistas, sendo usado em diversas seitas e sociedades secretas, como a Maçonaria e o Satanismo. Se você acompanha este site, percebe que ultimamente este símbolo tem sido disseminado e divulgado de forma cada vez mais intensa.
O símbolo “Olho Que Tudo Vê” aparece em muitos momentos. Em um deles o símbolo está como que no espaço, bem em cima do planeta Terra e desfere um raio no planeta, que cai em cima da cidade de Brasília.
Alguns estão chamando o símbolo “Olho Que Tudo Vê” de Olho de Hórus, mas na verdade o símbolo Olho de Hórus é outro. Apesar de significados parecidos, não deixam de ser dois símbolos diferentes. No link abaixo a imagem do Olho de Hórus:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00112
Além do símbolo “Olho Que Tudo Vê” mostram um tabuleiro de xadrez que no meio das outras imagens nos faz associar com o chäo dos templs da maçônicos e o símbolo Yin-Yang. Existe muita referência a catástrofes e a cenas apocalípticas. Mostram também unicórnios e aves Fênix (símbolos relacionados ao anticristo muito usados pelos Illuminati), além de muito fogo, estrelas e triângulos (estes símbolos sozinhos talvez não signifiquem nada, mas em um contexto específico e junto com outros símbolos, a coisa muda).
Nesta imagem aparecem a ave Fênix e o unicórnio. Inclusive ambos estão como que “espelhados”, em lados opostos, como em uma carta de baralho. Este tipo de imagem é muito usada no Ocultismo.
Mais uma vez aparece o unicórnio.
Mensagens subliminares
A grande maioria dos símbolos aparece de forma totalmente clara. Mas como algumas cenas mostram uma quantidade muito grande de imagens é possível que nem tudo tenha sido percebido claramente. Nas cenas utilizam muita sobreposição de imagens e também muito espelhamento de imagens. Estas técnicas são muito utilizadas na criação de mensagens subliminares.
Imagens estranhas na fumaça (das explosões) espelhada.
Vídeos sobre as mensagens subliminares:
http://www.google.com/search?q=site%3Ayoutube.com+mensagens+subliminares+cqc
Conclusão
Não sei o motivo nem de quem partiu a ideia da utilização de símbolos ocultistas e desta temática no programa CQC (já que aparentemente não há nenhuma relação com os assuntos do programa), mas é fato que os símbolos foram usados. Da forma como são mostrados chega-se facilmente à conclusão que não foi obra do acaso, algo como “vou pegar um símbolo qualquer na Internet pra usar nesta vinheta” (seria até uma ofensa ao trabalho dos produtores e editores). Tudo se encaixa: as imagens em destaque, as imagens no fundo, os símbolos específicos, todas as imagens usadas e da forma que foram usadas formam um contexto, expressam algo diretamente ligado às imagens. Se mostram imagens de destruição, com efeitos especiais junto com símbolos ocultistas, é normal que os telespectadores interpretem as imagens de acordo com o que elas expressam. Acharia estranho se ao mostrar tais imagens eles esperassem que os telespectadores vissem/percebessem algo diferente do que elas expressam.
Mais imagens:
Referência ao piso dos templos maçônicos e ao símbolo Yin-Yang.
* Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.
* Colaboração: A. R. e M. S. (nomes preservados), via email.
* Fontes das imagens:
- OsPaparazzi.com.br
- Reprodução a partir de vídeos do Youtube
* Vídeo da abertura do programa: