10.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
O presidente da Bolívia, Evo Morales, presenteou o papa Francisco com um crucifixo com foice e o martelo durante sua passagem pelo palácio do Governo na Cidade de La Paz, onde o pontífice saudou aos ministros do país andino.
Então, recebi muitos emails, dizendo que Francisco não gostou do presente, que o devolveu e etc...
Mas, na realidade, não se pode realmente confirmar, se ele devolveu este presente apóstata.
No entanto, segundo o Frei Rojão, do site www.freirojao.com.br - você pode decidir, se Francisco gostou ou não. Aliás, vai ser dificil decidir se ele gostou ou não do presente...
Qual sua opinião? Confesso que está complicado de saber.
E, para quem não sabe, Francisco recebeu a mesma "cruz com a foice e o martelo comunista", naquele colar dado antes pelo Presidente boliviano.
VEJAMOS AGORA ESTE FATO EM VIDEO...
O Diretor da Sala da Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, confirmou que a cruz entregue ao Papa pelo presidente Evo Moráles foi criada pelo padre jesuíta espanhol Luis Espinal Camps. (http://br.radiovaticana.va)
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Comentário do Site http://thyselfolord.blogspot.com.br/
Os meus colegas de trabalho sabem que sou católico, que escrevo textos sobre o assunto, que participo de conferências internacionais sobre religião e teologia, então o dia de hoje será bastante difícil para mim.
Esta foto que está em todos os jornais é uma ofensa a todos os católicos. É simplesmente ultrajante!
Meus colegas ateus me perguntam: "e aí, Pedro, como você ver isso?".
Meu colegas evangélicos me dizem: "Esse Papa é bem bonzinho, não é Pedro?"
Meus colegas espíritas me dizem: "Pedro, o Papa gosta do comunismo?"
Ontem, já começaram as perguntas a mim. Hoje, mal cheguei no trabalho e dois já se aproximaram para me perguntar pela foto.
O pior foi ver ontem alguns católicos desesperados tentando salvar o Papa, dizendo que ele murmurou que não gostou do presente. Enquanto, o próprio Vaticano nega que ele tenha murmurado isso.
Imagino o que o Papa Pio X faria ao receber este presente. Ou o Papa Pio XII. Pio X sabia muito bem quem são os ateus e aqueles que tentam destruir a Igreja e o Papa Pio XII escreveu muitas vezes contra o comunismo.
Depois vi que não é apenas a escultura. Evo Morales colocou um colar no pescoço do Papa com o símbolo da escultura. Em alguns jornais, a foto permite que se possa ver o colar.
Rezemos por São Nicolas, ele sabia muito bem o que fazer de frente a um herético tão ofensivo quanto Evo Morales.
===============================
VAMOS LEMBRAR O SEGUINTE...
"Ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista". - Papa Pio XI ( 1922-1939 ) Encíclica Quadragésimo anno (15-maio-1931 ).
"Não ajudar o socialismo. Tomai ademais sumo cuidado para que os filhos da Igreja Católica não dêem seu nome nem façam favor nenhum a essa detestável seita". - Papa Leão XIII (1819-1878 ) - Enciclica Quod Apostolici Muneris, nº 34
Congregação do Santo Ofício, 1949 - “É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira? NÃO. O comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo [...] Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que as defendem e propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica? Sim.”
O Decreto contra o comunismo é um documento da Igreja Católica de 1949, ordenado pelo Papa Pio XII que excomunga todos católicos que colaboram com organizações comunistas e afins.
O decreto foi confirmado em 1959 pelo Papa João XXIII quando foi anunciado que Fidel Castro foi excomungado por liderar a revolução comunista em Cuba.
Tal condenação do comunismo se soma a outras condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (que condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI e João Paulo II.
Tem sido mais de 100 anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e do igualitarismo material. A pena para quem desobedecer a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação dos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.
[Se os cristãos declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, se defender ou promumulgate ela, “ipso facto”, eles incorrem em excomunhão (“speciali MoDo”) reservada à Sé Apostólica?]
Leia...